
Porque você deve fazer fotos da sua família!
Compartilhe
Eu me lembro de poucas coisas da minha infância. Me recordo de alguns pequenos detalhes; cores, cheiros, brinquedos. Consigo me lembrar, com a ajuda de meus pais e familiares próximos, algumas situações engraçadas, algumas festas e alguns outros momentos banais.
Mas a minha memória é falha e cheia de armadilhas. Não consigo me recordar, com exatidão, do rosto dos meus bisavós e nem das decorações lindas que a minha mãe passava dias fazendo para o meu aniversário. Também não me lembro das tardes lavando o carro com o meu pai e nem mesmo sei se eu tinha algum fio de cabelo na minha cabeça.
Me lembro, é claro, que fui muito amada e feliz. Que tive pessoas incríveis ao meu redor e que hoje não tenho mais.
Mas amo sentar e folhear os álbuns de fotografia. A sensação de ver cada foto e sentir a memória se esforçando para recordar o que havia acontecido naquele momento capturado é incrível.
Posso ver o dia do casamento dos meus pais; ele de terno branco e a minha mãe com um lindo vestido. Folheio um pouco mais e posso ver as viagens que eles fizeram juntos. Depois vejo minha mãe, grávida e feliz dentro de um quartinho; o meu quartinho verde. Vejo fotos da minha primeira viagem a praia, meu pai sentado comigo na areia. Não me lembro de quase nada, mas cada imagem me ajuda a reafirmar aquilo que eu sempre soube: minha história é única e eu mereço ter as memórias sempre vivas.
Hoje o mundo é diferente. Existem celulares e câmeras em todos os lugares. Os cliques são feitos na mesma velocidade em que as fotos são compartilhadas. Por vezes sem a chance de contar algo.
Veja, não importa a quantidade de fotos que você pode tirar com o seu celular em um dia. A questão é ter retratado, de forma sincera, os momentos que você vive. Não todos. Mas aqueles momentos que você sabe que são importantes para você e que um dia irá gostar de contar para os seus filhos.
A grande vantagem de ter um fotógrafo, por algumas horas ou até mesmo um dia inteiro, é ter documentado aquilo que você faz, mesmo que cansada (o), com todo o amor do mundo. A forma como concilia os afazeres da casa com a rotina de um bebê que só quer o seu colo; a maneira como brincam até cansar; a visita aos avós tão queridos; aquele grande almoço em família, com tias barulhentas e primos bagunceiros; o natal e as surpresas de esperar um novo tempo. Não existe uma ocasião certa. Todas elas são perfeitas.
Todos os dias são especiais e merecem ser lembrados!
Existem alguns marcos, todos concordamos com isso. Mas o seu dia mais ordinário pode trazer as lembranças mais extraordinárias.
Você precisa de um fotógrafo; não para ter uma desculpa de se arrumar, fazer poses bonitas e manter a casa em ordem. Você precisa de um fotógrafo para mostrar que você e a sua família tem um história onde todos são os protagonistas.
Eu tenho certeza que você não irá se arrepender de fazer um ensaio de família e, com o tempo, você terá cada vez mais certeza de que tomou a melhor decisão.








